Postagens Mais Visitadas

30.11.11

Casamento Civil


Há alguns anos atrás fui a cerimônia de casamento civil do meu primo, Hélio e sua esposa Adriana, e fiquei surpresa de como funcionava esse tipo de casamento. Foi rápido, emocionante e ao mesmo tempo muito bonito. O juiz falou algumas palavras de ânimo aos novos casais, pois não se fazia presente só eles e sim mais uns cinco casais, e foi praticamente só! Ah sim, eles assinaram alguns papéis e "voilá!" Já estavam casados.
Pode parecer muito simples a vista de quem não está participando ativamente do momento, mas...para os noivos são os minutos mais importantes civilmente falando, da vida deles. A partir daquele momento, eles não respondiam sozinhos legalmente e sim a dois. Documentos novos, nomes novos, assinaturas dos dois, não mais solteiros e sim casados.... É um momento único e que precisa ser bastante comemorado, assim como o casamento religioso.
Vamos entender um pouquinho sobre como funciona o casamento civil.

O casamento civil é uma cerimônia rápida, com cerca de 15 minutos, e restrita a pouca gente – o cartório pede um casal de testemunhas para cada noivo.
Mas nem por isso aqueles que optam por casar apenas no civil precisam abrir mão de uma bela comemoração. Veja duas formas de celebrar o casamento civil.

No cartório

Geralmente, apenas pais e irmãos e um ou dois casais de amigos acompanham a cerimônia no cartório (veja as fotos do meu casamento civil, que foi assim). Para não deixar a data passar em branco, os noivos podem comemorar a união com almoço em seguida, para o qual podem chamar amigos queridos que não foram ao cartório.
Por ser uma comemoração informal, pode ser um churrasco na casa nova ou um almoço no restaurante favorito de vocês. Se estiverem com o orçamento apertado e não puderem pagar para os convidados, escolham um lugar com preços que caibam no bolso de todos, para não correr o risco de as pessoas não irem por falta de grana. Se possível, conversem com o restaurante antes e fechem um cardápio com valor fechado.
  • Como convidar
O convite pode ser informal, por e-mail ou telefone, mas é mais elegante fazer um convite impresso. Aqui vai uma sugestão de texto.
“É com muita alegria que nós, Noivo e Noiva, convidamos para o almoço de comemoração de nosso casamento civil. Dia tal do tal, às tal horas, no local tal”
Quando os noivos não forem pagar a conta, é importante avisar o valor, pessoalmente na hora de entregar o convite ou incluindo no texto: “Restaurante tal, na rua tal e tal (R$ xx por pessoa)”

Em casa

Os cartórios oferecem a opção de, mediante uma taxa extra, fazer o casamento em diligência, ou seja, em local que não seja o cartório.
Os noivos podem, então, realizar o casamento em um local maior, com mais convidados. É uma ótima opção para quem tem uma casa grande e busca um casamento mais intimista.
Dependendo do horário, a recepção pode ser um brunch ou almoço, se for de manhã, chá da tarde, se for vespertino, ou bolo e champanhe, de noite.
A cerimônia e o clima do casamento podem ser formais ou informais, de acordo com as preferências dos noivos.
  • Como convidar
Como se trata de uma festa, é preciso convite impresso, semelhante a um convite tradicional. Aqui vai uma sugestão de texto para um casamento mais formal.

“Noivo e Noiva convidam para seu casamento, dia tal do tal, às tal horas, à rua tal e tal. Após a cerimônia, os noivos receberão os cumprimentos no local.”

 Se a opção for fazer algo mais descontraído, aqui vai outra sugestão de texto.

“Noivo e Noiva convidam para seu casamento. Dia tal do tal, às tal horas, na rua tal do tal. Venha brindar conosco essa alegria!”
  
Vamos agora ver como um casamento civil pode ser chique, elegante e incrivelmente bonito. Confira:

Traje feminino:


 Traje masculino:


Decoração da festa:


 

 




 Muito bonito...não acha? 

Adaptado de: www.planejamentomeucasamento.com.br

28.11.11

Penteados para Noivas



Muitas são as idéias de penteados para você usar no grande dia. Mas...qual combina melhor com você? Ou...qual combina melhor com o seu vestido? O local da cerimônia/festa interfere? A resposta para essas perguntas veremos agora.
Uma das maiores preocupações da noiva é encontrar o penteado perfeito. Essa escolha não deve ser apressada e necessita de cuidados especiais.
a primeira coisa é encontrar um cabelereiro(a) de confiança e que esteja de acordo com a sua personalidade. A visita ao salão do profissional deve começar pelo menos com três meses de antecedência do casamento pois o mesmo cuidado que se tem ao escolher o vestido, deve ser ao encontrar o penteado que melhor se adepte a sua face. Lembre-se que o seu casamento não é apropriado para experiências. As coisas podem correr como o desejado e, certamente, você deseja que o noivo, amigos e familiares a reconheçam.
Quanto ao acessório a ser utilizado, isso dependerá do estilo do vestido. Eles tem um função especial de conferir um destaque especial ao cabelo.
Alguns cuidados devem ser feitos com o seu cabelo alguns meses antes do casamento. Algumas noivas decidem deixar o cabelo crescer para utiliza-lo da melhor maneira para se fazer o penteado. Para isso, é necessário um cuidado especial ao cabelo, hidrantando bem para que não perca o seu brilho natural. Não se esquaça que a saúde do seu cabelo dependerá da sua autoestima e da sua imagem como um todo. Portanto, relaxe, cuida da sua alimentação, da sua pele, da sua forma física e invista em atividades que lhe darão muito prazer.
Cuidado com looks muito ousados, que estão presentes na moda do momento, você poderá se arrepender no futuro. Um adica é usar um penteado clássico e simples. As tendências mudam muito facilmente.
Outra dica é fazer provas do penteado e tirar foto do ensaios do penteado. De preferências de vários ângulos para não ter dúvida de nada!
Converse com seu cabelereiro e veja se nessa época ele terá tempo para  trabalhar com você. De preferência com exclusividade e com tempo, ou seja, no período da manhã, pois imprevistos podem ocorrer. Combine com antecedecia tudo com o profissional.
Na ecolha do penteado observe o formato do seu rosto. Se ainda tem dúvida qual fazer, a resposta pode estar no seu rosto...

FACE OVAL

As principais características são as proporções perfeitas das maçãs do rosto com a testa, que se estendem numa proporção triangular perfeita com o queixo. Use e abuse com qualquer tipo de penteado, pois você com esse tipo de face tem abertura com tudo. Cabelo solto, preso, com coque ou sem... Apenas evite franjas grandes, pois pode esconder a sua forma de face.





FACE REDONDA

Esse tipo de face é tão larga quanto comprida e não tem osso muito acentuados. A distancia entre a testa com o queixo é a mesma das maçãs do rosto. Para esse estilo de rosto opte por estilo de cabelo no topo da cabeça. Cortes curtos, penteados pra trás são também um boa dica. Um franja curta ajudará no alongamento da face e um corte curto criará um efeito de afinamento do rosto. Não escolha por penteados muito compridos, pois eles darão mais dimensão ao seu rosto. O mesmo vale para cortes redondos e encaracolados que darão largura a face.



FACE COMPRIDA

Testa larga e queixo longo são suas características. Para este caso, você poderá usar uma franja que ajudará a encurtar a sua face e dará volume. Um penteado com camadas dará suavidade ao seu rosto. Evite penteados no topo da cabeça, longos, lisos ou muito curtos, pois poderá deixar sua face mais estreita ainda.



FACE QUADRADA

Essa face possui a característica de maxilar e testa da mesma largura. Opte por penteados com camadas longas, ondas suaves ou caracóis, pois suavizarão as linhas angulares da face. Evite cortes curtos ou penteados presos.



Ai vao dicas de penteados que poderão ajudar na sua escolha:



































 
































































Gostaram? E aí já escolheu o seu?